Ramalho não é apenas o sobrenome de uma pessoa ou de uma família. Ramalho significa “ramo seco e grande”, que foi retirado de uma árvore. Se pensarmos de maneira metafórica, Ramalho pode fazer referência àquilo que foi cortado, excluído, e, neste caso, por causa da busca insistente e por vezes incansável e até solitária por conhecimento crítico e reflexivo.

 

É com alegria que anunciamos para cada um de vocês, amigas e amigos, o nascimento de um novo conceito em publicações científicas que priorizará estudos e pesquisas dos mais diversos saberes das Ciências Humanas.

 

Quem nos conhece sabe do amor e também da dedicação que sempre tivemos por leitura e, na mesma medida, pela boa produção literária em termos de qualidade editorial.

 

E é embasada nesse sentimento, mas também nesse compromisso com a busca obstinada e perseverante pelo conhecimento, que nasce a Ramalho Edições Acadêmicas; uma editora que vem para provocar, instigar e, sobretudo, fazer crescer o pensamento crítico entre nós, a partir de leituras de relevantes produções de pesquisa e por meio de cursos diversos com intelectuais de excelência.

 

Você também pode nos acompanhar seguindo a nossa página no Facebook e assim conhecer todas as novidades acerca de nossas ações, nossos avanços e nossa identidade editorial, o que em pouco tempo estará sobremaneira evidente no catálogo que estamos preparando e nos vários cursos e palestras que estamos organizando.

 

Fique de olho!

 

Mais que vender livros, vamos lhe proporcionar a experiência prazerosa e inesquecível de fazer as leituras mais provocantes de sua vida.

 

Aguarde!

 

E lembre-se que é possível desfrutar dos benefícios da Academia sem muitos esforços.

 

Jefferson Ramalho
editor

 

RAMALHO EDIÇÕES ACADÊMICAS
Um novo conceito em publicações científicas

 

 

 

                              Cadastre seu e-mail

Fique sempre por dentro dos nossos

lançamentos e de nossas novidades.